Último dia em Foz do Iguaçu – Dia 3

Bem, chegamos ao último dia na incrível Foz do Iguaçu! No terceiro dia, eu fui além da cidade e fiz uma breve visita ao Paraguai e a Argentina. Inclusive, se você vai conhecer Foz, então vale muito a plena se planejar e incluir Paraguai e Argentina no roteiro.

Como eu expliquei no post do Dia 2, se você ainda não leu você pode clicar aqui, Brasil, Paraguai e Argentina fazem fronteira, então é muito fácil você conhecer ambos países.

 

De Foz do Iguaçu para o Paraguai – Um dia de compras

Quando falamos em Paraguai, não tem jeito, logo pensamos nas compras. Eu não viajei com muito dinheiro, na verdade estava com bem pouco, portanto nem pensei em fazer muitas compras.

Mas sim, posso dizer que o “centro” de Ciudad del Este, é realmente um lugar incrível para se fazer compras. Acordamos bem cedo para atravessar a Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu e Paraguai.

Um conselho muito importante sobre a travessia, acorde bem cedo! Mesmo o meu grupo indo cedo, acredito que por volta de umas 8:00 horas, ainda pegamos trânsito, portanto não deixe para ir mais tarde.

Entrada de Paraguai na Ponte da Amizade

Entramos no país de forma muito tranquila. E logo quando entramos já nos deparamos com um local cheio de propagandas (poluição visual), sério, são muitos cartazes e anúncios de lojas.

 

Propagandas em Paraguai

 

Para quem conhece São Paulo, imagine um lugar parecido com a 25 de março, porém um pouco desorganizado. Você vai encontrar muitos shoppings e várias lojas, muitas lojas mesmo e, pelo o que eu vi, a maioria delas aceitam dólar, real e peso. Tomem cuidado com o pessoal que fica na rua oferecendo coisas para se vender, seja objetivo e faça compras nas lojas.

A única compra que eu fiz foi em uma loja, que infelizmente não lembro o nome, eu comprei um perfume que estava 30 dólares, com a conversão e acredito que também teve uma taxa, eu paguei R$ 100, o que saiu muito barato, já que o perfume custa mais de R$200 no Brasil.

Eu só comprei isso, mas as outras pessoas que estavam no meu grupo compraram várias coisas e sim, vale muito a pena fazer compras lá!

Depois que terminamos as compras, por volta de 12:30, nós fomos para o Shopping Jesuítas Plaza. Trata-se de um lugar muito lindo, tranquilo e aconchegante. O local é um shopping, com diversas lojas, restaurantes e até cinema, porém ele é a céu aberto.

Shopping Jesuítas Plaza – Tão lindo que parece uma cidade pequena

O shopping fica localizado a 8 km da ponte internacional da amizade,  no seguinte endereço: Km 8 Monday, Ruta 7. Ciudad del Este, Cd. del Este 7000, Paraguai.

Visitando a Argentina

Depois de almoçarmos no Jesuítas Plaza, passamos bem rápido no hotel para deixarmos as coisas e trocar de roupa e já partimos para a Argentina. Nossa primeira parada foi da Duty Free Shop Puerto Iguazu.

O lugar é incrível, com várias lojas de marcas famosas, desde perfumaria até de bebidas. A minha única compra foi na loja de chocolates rs. Infelizmente, não tenho fotos do local, mas sim, também vale a pena fazer uma visita! Lá também é aceito dólar, real e peso.

Saindo do Duty Free nos fomos para o Bar de Gelo, o Icebar Iguazu. Ah, sobre entrar no país, foi bem tranquilo, só nos pediram os documentos e deu tudo certo. Voltando para o bar, é uma experiência muito divertida.

Primeiro colocamos uma jaqueta e luvas, que são muito eficazes em nos proteger da temperatura de 10 graus abaixo de zero. Sim, é realmente muito frio, afinal até os copos são totalmente feitos de gelo.

Fotos zuadas porque a câmera do celular não fica boa lá dentro
Queria levar para casa!

O bar permite que cada cliente fica durante 30 minutos dentro do bar, e isso acontece com entradas em grupos. Durante a permanência, os clientes podem beber diferentes drinks enquanto curtem muita música.

O bar fica localizado no quilômetro 5 da rodovia da entrada de Puerto Iguazú. Vale lembrar que tudo dentro do bar é feito de gelo, inclusive o mobiliário, então é aconselhável ir de sapato fechado e calça.

Meu amigo de gelo!

Me despedindo de Foz do Iguaçu

Depois do bar nos fomos jantar em uma churrascaria, que infelizmente eu não lembro o nome, mas sinceramente também nem recomendo, deve ser por isso que esqueci rs. A comida era uma delicia, com aquela carne bem tradicional da argentina, porém o atendimento …

Depois do jantar voltamos para o hotel, dormimos cerca de 4 horas e já estávamos prontos para pegar o nosso voo bem cedinho. Cerca de 1:30 e já estávamos de volta a São Paulo.

Esse foi um resumo de um roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu, um lugar maravilho, cheio de belezas e muita diversão. Espero que vocês tenham gostado, porque eu simplesmente amei muito esses três dias!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *