Role Europeu: Amsterdã + Bruxelas (Gastando pouco)

Amsterdã + Bruxelas – Tudo Sobre!
Neste post vou dar dicas para gastar pouco e aproveitar muito esses dois destinos.

Na minha humilde opinião, quando se vai para Amsterdã é meio que obrigatório passear por Bruxelas também, um destino completa o outro! 

Duas dicas infalíveis para economizar na trip: 

– A primeira dica valiosa é ir para Amsterdã, ficar uns dias e voltar por Bruxelas, passando uns dias por lá também. (Bruxelas costuma ter um custo-benefício muito melhor no voo e na hospedagem em comparação com Amsterdã).

– Outra artimanha é descer no aeroporto de Eindhoven na Holanda, onde os voos são bem mais em conta e de lá, partir rumo a Amesterdã, o custo é de 23 euros para o trem e também há opção da van, por 25 euros o motorista te leva direto para sua hospedagem lá.

Dicas de localização:

Amsterdã:
Para se hospedar, procure ficar no centro de Amsterdã, perto da Red Light district, pois você consegue fazer tudo a pé, ou de bicicleta que além de ser o principal meio de transporte dos moradores da cidade é super fácil alugar uma.
Fiquei no Hostel Croydon que é extremamente apertado, tem muitas escadas ingrimes e perigosas, então para quem tem mobilidade reduzida ou malas de viagens, esquece! A limpeza dos quartos e principalmente dos banheiros deixou a desejar.
A localização do hostel é a única coisa que realmente foi perfeita, pois fica no coração de Amsterdã.

Bruxelas:
Eu fiquei no Van Gogh Youth Hostel e adorei! A diária custou 17 euros, e o hostel é muito acolhedor, tem wifi grátis, mesa de sinuca, um café da manhã simples mas muito gostoso, funcionários atenciosos e quartos espaçosos e aconchegantes. O único problema era o chuveiro que tem o mesmo sistema das torneiras que desligam sozinhas, então a cada 30 segundos a água acaba e é preciso apertar o botão novamente para continuar o banho kkkk.
A localização desse hostel é muito boa também, está perto do centro de Bruxelas, há restaurantes, mercados e bastante coisa para fazer e conhecer por perto. Mas lembre-se que em Bruxelas o ideal é utilizar o metro.

O que fazer em cada destino:

Amsterdã:

Faça umas comprinhas na Primark, já falei dela aqui no blog, clique aqui para ver o post.
Vá ao museu do Van Gogh e se encante com mais de 200 obras do pintor.
Visite a casa da Anne Frank e sinta a flor da pele toda aquela energia.
Tente tirar foto sozinho no monumento Iamsterdam e falhe grandemente, sairá pelo menos uns 54854848 turistas na foto contigo, mas idaí ? O que vale é a diversão.
Vá ao coffeshop pelo amor de Jah! Eu recomendo o Greenhouse.
Viva a experiencia inesquecível da Heineken Experience.
Passeie de barco pelos canais de Amsterdã.
Congele no Ice Bar, mas se esquente com as bebidas alcoólicas servidas em copos de gelo.
Tire foto com os bonecos de cera da Madame Tussaud.
Visite o museu da Prostituição e o museu da Maconha.
Vá ver as vitrines da red light district mas não tire foto das moças, hein, é proibido.
Enfim, descubra Amsterdã sem dó, coma o bolo verde e relaxe <3

Bruxelas:

Existem guias de turismo que trabalham na rua, o roteiro começa no Grand Place, os tours são realizados a pé e há dois  horários às 10hrs e às 14hrs diariamente, é só achar um com um grupo de turistas e se envolver, esses grupos são divididos por idiomas, inglês ou espanhol, o guia te mostra os principais pontos turísticos de Bruxelas, explica muita coisa interessante sobre politica, cultura e religião do país, te indica lugares para você passear sozinho depois e ao final, você escolhe quanto irá pagar pelo serviço prestado, podendo este rolê sair de graça para você. 
Conheça as lindas igrejas de Bruxelas.
Tire foto com o Manneken Pis (A estatua do menino que faz xixi).
Divirta-se no Atomium –  um monumento onde você se sente dentro de um átomo e por sua altura lhe permite uma linda visão da cidade e até da Mini-Europa.
Dê uma de viajado na Mini-Europa, que é um parque onde você conhece a Europa de uma maneira minimalista. Há cerca de 80 cidades e 350 edifícios estão representadas lá.
Experimente as melhores cerveja belgas no Delirium Café – o bar que tem a maior carta de cervejas do mundo.
E coma os melhores chocolates do mundo 🙂

Há uma infinidade de coisas para fazer em Bruxelas e Amsterdã, a minha trip durou 5 dias, 3 dias em Amsterdã e 2 em Bruxelas, eu e meus amigos conseguimos aproveitar bastante. Porém se você quiser conhecer tudo aquilo que citei acima, fique mais tempo, ok?

Espero que eu tenha ajudado.
Agora vá viajar! Junte sua galera ou vá sozinho e divirta-se pois o mundo é seu!

    FOTOS DA VIAGEM:
Pirulito de Maconha
Museu da Maconha em Amsterdam
Heineken Experience
Centro de Bruxelas
Iamsterdam cheio de turistas e a gente.
O Átomo em Bruxelas
O Átomo em Bruxelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *