Viajar de graça é possível! Quer saber como?

Eu tirei férias em Janeiro de 2016, resolvi viajar pra Minas Gerais, mas eu tinha pouquíssimo dinheiro pra fazer minha viagem então foi assim que descobri uma coisa INCRÍVEL!

O ID JOVEM !

Calma, vou explicar certinho como funciona.

O ID Jovem é um programa do governo federal, para jovens de 15 a 29 anos de baixa renda do Brasil inteiro que estejam inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com os dados atualizados.

Para fazer esse cadastro é necessário procurar um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social ou o orgão responsável pelo Cadastro Único do Governo Federal da sua cidade.

o jovem que tem esse ID, pode ter vários benefícios, como 50% de desconto em eventos de lazer, esporte e cultura.

Agora a parte legal !

VOCÊ PODE VIAJAR DE GRAÇA !

Todo jovem que tem esse beneficio, tem 100% ou 50% de desconto nas viagens terrestres em ônibus, trem e embarcações interestaduais!

Depois do cadastro feito, você ganha um número chamado NIS, que você entra no site da Caixa ou baixa o aplicativo ID JOVEM, coloca  os dados e fim! Você ganha um QR Code que as empresas de transporte irão analisar e emitir sua passagem gratuita.

DICAS:

  1. Sempre vá ao guichê com alguns dias de antecedência da sua viagem, pois pode ocorrer das passagens de 100% de desconto estarem esgotadas, e as de 50% também.
  2. Se caso você for para alguma cidade pequena, ou seu plano de internet não for muito bom, imprima seu QR Code, e sempre tenha algumas cópias dele na sua viagem, pois algumas empresas querem uma cópia pra eles.

CURIOSIDADE

  • Você só tem direito a duas passagens por mês, ou seja, uma ida e uma volta! Então fique ligado.

Espero que tenham gostado das dicas, e se caso tiverem alguma dúvida, deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *