Intercâmbio: Como Escolher Sua Acomodação?

malta

Quando decidimos fazer um intercâmbio muitas coisas devem ser vistas com carinho, qual será o destino, a escola, quanto dinheiro levar, seguro viagem e acomodação. E neste post vou te ajudar como escolher sua acomodação, pois é extremamente importante escolher o alojamento certo no intercâmbio, não pense que é apenas um lugar para dormir, a acomodação é muito mais que isso, querendo ou não, é seu cantinho em outro país.

Existem muitas opções de acomodações e para você tomar a decisão certa preparei algumas perguntas que podem te ajudar:

Quanto tempo vou ficar?

Quanto tempo?

O tempo que você irá ficar no intercâmbio é crucial para essa escolha de como escolher sua acomodação, você pode fechar toda sua acomodação junto com o pacote e pagar em reais para sua agência, parcelar e tudo mais, ou pode comprar apenas uma semana e procurar um outro lugar para morar depois disso.

Para quem vai ficar um mês acredito que fechar toda a estadia em um lugar só é o mais recomendado, pois em um mês não da tempo de fazer muitas coisas, e você não vai querer ficar correndo atrás de casas para alugar!

Para quem vai ficar bastante tempo, eu recomendo fechar pelo menos três semanas de acomodação com a agência, para ter tempo suficiente de achar um lugar legal para morar, sem desespero.

Curto conviver com outras pessoas a ponto de dividir um flat ou quarto?

hug abraço coletivo

Essa pergunta não é para uma entrevista de emprego, não precisa mentir, você pode gostar de trabalhar em equipe, mas odiar morar com outras pessoas, ué.

Então se você realmente tiver ranço de pessoas mexendo nas suas coisas, de gente barulhenta, bagunceira, alegre demais, mal humorada demais, que demora no banho… Então vá para um hotel!

Claro que um hotel ou um flat para morar sozinho serão caríssimos, mas para solucionar seus problemas você pode pegar um single room, e ficar sozinho no seu quarto com todas suas coisas trancadas nele, irá dividir as outras dependências da casa, mas pelo menos no seu quarto ninguém irá mexer!

Já se você não liga, e adora interagir com a galera, quer treinar o idioma e aprender novas culturas, flat, hostel e residência estudantil são ótimas opções para você!

Vou cozinhar minha comida?

como escolher sua acomodação

Se você não sabe cozinhar, mas quer aprender, quer economizar na comida, ou mesmo é um cozinheiro nato, então fique numa residência estudantil, num hostel ou divida uma casa. Cozinhar sua própria comida é muito mais econômico, mesmo que em alguns lugares comer fora pareça ser super barato.

cozinhar no intercambio

Se você odeia cozinhar, não come sua comida, queima a casa toda e também não quer aprender, fique numa casa de família, nessa opção a família irá cozinhar para você dependendo do pacote de refeição que foi acordado (meia-pensão ou pensão completa). Os anfitriões servirão comidas tradicionais do destino, claro que você pode usar a cozinha, mas as principais refeições ficarão por conta deles. Tomara que você goste da comida deles!

De qualquer maneira você terá que lavar suas roupas, organizar sua bagunça, se virar de alguma maneira e experimentará o gosto da independência <3 O que vale é se divertir, não se prenda a vida que você leva no Brasil, o intercâmbio foi feito para quebrar nossos paradigmas internos,

Espero que agora você já saiba como escolher sua acomodação no intercâmbio 🙂

Ah, e para quem ficou curioso, eu fiquei em residência estudantil por 3 meses, e AMEI <3

Se liga nesse post nele eu falo sobre Fugir ou não dos brasileiros no intercâmbio! 🙂

Fica ligado no próximo post, vou falar sobre qual acomodação escolher na Ilha de Malta!

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *